Os argumentos negativos são muitos, quando olhamos para as históricas imperfeições estas nos perseguem desde a colonização; Corrupção, problemas de infraestrutura, econômicos, na saúde, educação etc.
Agora pergunto. Já não bastasse tudo isso, o brasileiro não tem o direito de ficar feliz, de torcer pela seleção, sem se sentir culpado? Sem sentir-se reacionário?
Nosso País tem defeitos sim, contudo também temos festa, alegria, diversidade, amor. Atitudes e sentimentos que são traduzidos por pessoas que, a cada dia, lutam e através da superação constroem um País melhor.
O grupo do quanto pior melhor, não entende que nossos assuntos internos devem ser resolvidos internamente, principalmente nas eleições, ao contrário, muitos destes, se manifestam contra a democracia e a organização partidária.
Fato é que estamos em um momento em que todo o mundo esta olhando para o Brasil. Talvez as pessoas que fazem questão de mostrar que o Brasil é ruim, se sintam também à vontade para sair denegrindo a própria família para os vizinhos. Vale lembrar o dito popular; “roupa suja se lava em casa”.
Na realidade o povo brasileiro quer a Copa, alguns até disfarçam em razão do amigo “intelectual de ultima hora” que se manifesta ao contrário, contudo quer seja pelas ruas decoradas, pela venda de ingressos, ou até mesmo, pelo aumento expressivo na venta de TVs, é fato que o cidadão quer viver este momento.
Quando nasci fazia 20 anos que o Brasil havia sediado a Copa (1950), passados 64 anos nosso País volta a acolher o Mundial de Seleções. Esta, por certo, será a única copa em toda a minha vida, que presenciarei no Brasil. Podem tirar-me muita coisa, mas não a alegria de dividir esse momento mágico comeu filho.
Podem me chamar piegas, mais é muito bom declarar; “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...”
Aos críticos de plantão, eu sugiro guardarem sua indignação para a eleição.
Agora é hora de gritar gol e torcer pelo Brasil Campeão. Nossa deu até rima, abraço.
http://youtu.be/L1o5VrBO1pc