Muito se fala à respeito do nascimento de Jesus, a quem questione a data comemorativa de 25 de dezembro, outros ainda o local de nascimento, Nazaré ou Belém?
É bem verdade que dados históricos apontam para uma data diferente, contudo o mundo cristão comemora o natal de Jesus, não pela especificidade da data, todavia pela lembrança de que Ele veio a este mundo como homem.
Na verdade a data de nascimento físico não importa, o importante é o dia que Ele nasce no coração de sua criatura.
Para Maria Mãe de Jesus, o enviado de Deus Nasceu quando entre todas a mulheres da terra, foi ela agraciada para trazer à terra o salvador da humanidade. Dirá que Jesus nasceu quando o segurou pela primeira vez nos braços e sentiu que ali se cumpria a promessa de um novo tempo. Aquele menino, enviado por Deus era Deus, também era homem e nesta segunda condição vinha para ensinar aos homens, seus irmãos, a Lei maior do amor.
Alguns homens que viveram o ministério de Jesus podem nos dar respostas importantes quanto ao nascimento do mestre em seus corações.
Se pudéssemos questionar a Lázaro sobre o nascimento de Jesus sobre quando e onde Jesus nasceu em sua vida por certo responderia; _Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que me visitou o túmulo e ordenou-me; “_Lázaro! Levanta e vem para fora!"
Nesse momento, Lazaro compreendeu quem era Jesus e então o mestre nasceu em sua vida.
Alguns viveram momentos insólitos como, por exemplo, o Apóstolo Pedro, talvez definitivamente Jesus tenha nascido em seu coração quando o galo cantou pela terceira vez no pátio de Caifás e Pedro, novamente, negou o Mestre.
A mulher samaritana, da cidade de Sicar, que teve um encontro determinante com o mestre enquanto buscava água, ao ser perguntada quanto ao natal de Jesus em sua vida diria; “_Jesus nasceu junto à fonte de Jacob”, na tarde em que ela encontrou Jesus junto a fonte e Ele lhe ofereceu a beber da água viva, que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica (cura) os filhos.
Naquela tarde, a mulher samaritana descobriu que Jesus era o Filho de Deus e isto fez com que Ele nascesse em sua existência modificando sua vida.
E quanto a Saulo, o doutor da lei, transformado em Paulo de Tarso, talvez se confrontado quanto ao nascimento diria; “_Ele (Jesus) nasceu na estrada de Damasco, em pleno meio-dia, quando a luz que o envolvia me cegou e ouvi a Sua voz: Saulo, Saulo, por que me persegues?"
Pois foi nesse instante que Paulo passou a enxergar um mundo novo e lhe disse; “_Senhor, o que queres que eu faça?",
Francisco de Assis teve um momento marcante que podemos atestar como dia do nascimento de Cristo em sua vida, quando na Praça de Assis, ele se desprendeu de seus pertences e até de seu nome para seguir a Jesus, pois sabia ser Ele (Jesus) a única fonte verdadeira de amor.
Muitas experiências de homens e mulheres relatadas no Novo Testamento norteiam o nascimento do Cristo na vida destes escolhidos, também documentos históricos revelam o nascimento de Jesus na vida de muitos mártires e de pessoas que dedicaram sua vida a propagar o amor através do evangelho do Cristo de Nazaré.
E você quanto a você:
O Cristo já nasceu em sua vida?
O nascimento de Jesus em nossa vida traz real sentido a nossa existência. Uma vida sem Jesus é uma eterna procura. O próprio Cristo disse; “_Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Jesus quer dar uma razão para sua vida, um propósito que seja mais do que viver apenas um dia após o outro. Há promessa de uma vida de alegria e paz nesta Terra, mas não só isso, Ele Nasceu, porém também se sacrificou na Cruz, para que com sua morte você pudesse ir além.
Creia JESUS pode nascer hoje em sua vida.
FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de felicidades com JESUS!